Memórias
Cada uma das três turmas que acompanhei desde o 7º ano manteve a sua «letra», o «C», o «D» e o «G», embora a sua composição tivesse tido inevitáveis variações.
Eis quem nelas estava no início do ano lectivo de 1994-95:
O meu horário de trabalho continuou a ser-me bastante favorável: tinha reduções para o Laboratório de Matemática e a Ludoteca, na escola, e para o Centro de Formação na minha associação, a APM. E era um horário muito bem arrumadinho.
Eis a sua versão escolar e a correspondente versão familiar
...
Comentário
É raro, no 3º Ciclo, haver turmas com continuidade absoluta de alunos. Em
grande parte isso resulta dos alunos que não transitam de ano, o que leva à
inevitável recomposição de várias turmas. Mas também acontecem mudanças de
alunos que talvez sejam evitáveis. Ao longo do percurso destas três turmas fui
deixando de contar com uns alunos e passando a contar com outros, lamentando
sempre a perda dos primeiros e fazendo o possível por integrar os segundos num
modo de trabalhar a que aqueles que não mudaram já estavam habituados.
Fontes: Arquivador de documentos
analógicos ESJA Seis (Doc.s 14, 15, 16a, 16b, 16c)
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